Análise - Beelzebub

24/02/2012

|




Beelzebub



A história se passa em um cenário colegial japonês, só que um tanto diferente, um colégio onde só há delinquentes. Oga, o protagonista, um dia, estava batendo em outros alunos do seu colégio, quando, todos estavam desmaiados, apareceu um homem gigante no rio ao lado e de dentro dele saiu um bebê, mas, o bebe que saíra de dentro do homem, era o filho do Grande Rei Demônio, que fora enviado à Terra para ser ensinado a lutar e controlar seus poderes e no fim, destruí-la. 


Assim, como Oga recebera o bebê, e, Oga se demonstrar forte e maldoso, Beelzebub gostara dele. Mas, infelizmente para Oga, ele teve que ser a cuidar do bebê chamado Beelzebub, junto com a babá, Hilda. Assim, Oga terá que cuidar de Beelzebub até ele conseguir destruir o Planeta Terra. Ao decorrer da história, Oga procura alguém mais forte e que o bebê goste para se livrar de Beelzebub, assim, após ele derrotar todos os membros da Tohoshinki, e destruir o seu colégio, Ishiyama, em sua busca de alguém mais forte, Oga e seus amigos são transferido s para a Academia Sant Ishiyama, que é totalmente ao contrário do seu antigo colégio de delinquentes.


Análise


Beelzebub, é um anime que inicialmente aparenta ser um anime um tanto diferente dos outros animes, só o fato de envolver um bebê como protagonista já faz a diferença. Mas isso que é o interessante, o que gosto nos animes é sua variação em relação aos outros, no caso de Beelzebub, envolve um bebê do mal com poderes, daí vem o outro protagonista, o Oga, que é um delinquente que cuida de um bebê e ainda está no colegial. Isso é a variação que vejo em Beelzebub em relação com todos os outros animes, por isso só falando agora, já recomendo. No primeiro capítulo, parece meio parado, mas tem bastante humor, o jeito como Oga cuida de Beelzebub e pelo o que eles passam, é realmente muito legal, sem mais comentários.

1 comentários:

Anônimo disse...

Só o olga é o verdadeiro protagonista.

Postar um comentário

Seja racional.
Não queira fazer ofensas.
Aceitamos normalmente críticas bem construídas.

Pesquise no Anime XYZ