Análise - Black Rock Shooter

27/02/2012

|

Spoiler


Inicialmente, a história começa com uma garota que começa a citar palavras, algo que seria um poema, diante de uma cena de ação em um mundo diferente e bizarro.



O anime ia ocorrendo normal até o ponto em que a cena muda do nada para um lugar escolar, o primeiro dia de aula de Kuroi Mato. Inicialmente, até essa parte do anime não há muito o que entender. Continuando, Kuroi, uma garota que repara bastante em vários detalhes, percebe a presença de Takanashi, onde ambas se encontrar acidentalmente, iniciando uma amizade que irá se desenvolver ao longo da história. Kuroi inicialmente tenta chamar muita a atenção de Takanashi, demonstrando querer sua amizade. 


Após ambas irem para suas casas, Takanashi aparece falando em um telefone sem fio, com alguém que parece mandar nela, impedindo-a de se relacionar com outras pessoas. Depois dessa parte, ambas descobrem gostar de uma mesma coisa, pássaros, ilustrações de pássaros dando um pouco de entendimento do poema citado no início. Ao encontrar Kuroi, Takanashi a convida para ir à sua casa, algo que alguém no "telefone sem fio" já tinha proibido a amizade. Chegando na casa de Takanashi, após algum tempo aparece uma garota misteriosa, Izuhira, a pessoa com quem Takanashi proibira de se relacionar com Kuroi. Quando Izuhira viu que Kuroi estava ali, a tratou mal, colocando medo à ela, forçando-a a ir embora.


Então, voltamos à cena do mundo estranho, onde uma cena de ação se recomeça, continuando a que fora interrompida, só que desta vez, enfrentara uma criatura robótica. Essa cena parece demonstrar uma relação com o acontecido de Kuroi na casa de Takahashi, mas mesmo assim, ainda fica a dúvida da relação entre ambos mundos. Finalizando a cena de ação, voltamos para a vida de Kuroi, onde, ela ainda insiste em ter uma amizade com Takahashi, embora Takahashi tente recusar, ambas consigam voltar com sua amizade. Finalizando o episódio, Black, a garota do outro mundo, encontra outra garota, onde iniciando uma luta, onde Black começa perdendo.

Análise


Na primeira cena, o anime demonstrou cenas interessantes de ação, tendo uma boa animação. Ao decorrer do episódio, o anime fica mal entendido no fato de não conseguir estabelecer uma relação entre o mundo de Kuroi e o mundo de Black. O que se pode deduzir é que os sentimentos de Kuroi são retratados no outro mundo, deduzi isso quando Kuroi é mandada embora da casa de Takahashi, e no outro mundo, Black é atacada por um monstro robótico e vai perdendo o combate, até que, quando Kuroi volta a falar com Takahashi, volta a cena no outro mundo, com Blacj derrotando o monstro robótico. Realmente, o anime deixou de ser algo que eu imaginava ser quando deixou um desentendimento no meio do episódio e, possivelmente, quem não tem conhecimento do anime antes de vê-lo, realmente se debate com algo que é um tanto diferente em relação ao primeiro episódio. Mas, o anime ainda promete melhorar e, mais para frente terá as explicações do anime, algo que deixará ele muito melhor, esclarecerá seu enredo.

2 comentários:

Ric disse...

Achei o anime meio fraquinho mas está bem melhor que o OVA.

E a Yomi ficou uma gata de óculos. rs

Anônimo disse...

Obra complexa, diria um anime retratante do grande espetáculo da psique humana demonstrando como somos moldados e influênciados por nossos instintos nos focos de tensão e como trabalhamos com os mesmos.

Excelente mesmo!

Postar um comentário

Seja racional.
Não queira fazer ofensas.
Aceitamos normalmente críticas bem construídas.

Pesquise no Anime XYZ