Análise - Brave 10

28/02/2012

|


Spoiler



Brave 10 se passa no Japão, no período Sengoku, após a Batalha de Sakigahara. O anime se inicia com uma cena dramática, um homem tenta proteger uma garota de ninjas mandados por Tokugawa, em um templo em chamas, onde eles estão o destruindo-o. O monge, Kannushi diz para a garota, Isanami, para fugir e se encontrar com Sanada Yukimura, um senhor feudal que poderá ajudá-la.


Assim, fugindo dos ninjas, já amanhecendo, Isanami se esbarra com um cara, Saizou, que aparenta ser forte e parece estar disposto a ajuda-la a fugir dos ninjas, mas, muito ao contrário, Saizou ao saber que ela está sendo perseguida, decide-se não se intrometer. Mas, aos ninjas que perseguem Isanami ameaçarem matar Saizou, ele se sente obrigado a ter que derrotar os ninjas, protegendo Isanami. Após a luta, Saizou tenta deixar Isanami ali, até que ela pede que ele a acompanhe até o fim, prometendo pagar um Soba, assim, Saizou com muita fome, decide acompanha-la. Após terminarem de comer, finalizando seu rumo até o Castelo de Ueda, eles são atacados por vigilantes locais, com Sasuke Sarutobi liderando-os. A luta fica empatada quando Isanami interrompe dizendo que quer ver o senhor feudal, Sanada Yukimura. Assim, Sasuke decide leva-los até seu senhor.


Chegando lá, Isanami explica o que está acontecendo, mas Sanada a trata com ignorancia, recusando-se a ajuda-la, assim, fingindo ser gentil, Sanada arruma um quarto para eles passarem a noite. Mas, Saizou decide ir embora, e inevitavelmente, Isanami o persegue até que são atacados de novo pelo grupo ninja enviado por Tokugawa. Até que Sanada aparece ajudando-os, mostrando que no início era tudo um plano, então Isanami revela seu poder desconhecido até agora. Voltando ao castelo, aparece o senhor Sanada, o segredo do poder de Isanami escondido dos outros para seu subordinado, decidindo reunir 10 guerreiros para planejar algo, que deixa uma suspeita em relação dele estar a favor de Saizou e Isanami

Análise


Ao iniciar o anime, não tinha muito conhecimento do que eu ia assistir, esperava alguma coisa que utilizasse armamentos de fogo, mas nada deixou ele ruim, somente o enredo que é meio enrolado, realmente a história se passa devagar, junto com a Isanami que enrola em todas as situações, e espero que nesses 12 episódios o anime se abra mais. Na parte do encontro entre Saizou e Sasuke, só lembrando de Sasuke me lembrou de Naruto, até que, do nada Saizou usa uma substituição, ele é atacado, mais depois vira um tronco de árvore, o que em Naruto seria o "justu de substituição". Mas, nada de cópias de Naruto fora isso, os poderes e armamentos são diversificados, misturando samurais e ninjas e o anime ainda tem muito potencial, é algo em uma época mais atualizada. Sua história vendo o primeiro episódio deixa perceber seu conteúdo, algo que realmente terá seu potencial merecido. O anime envolve sangue, principalmente Isanami que aparenta ser a que mais sofre, e de tempos em tempos há muitas lutas e surpresas.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja racional.
Não queira fazer ofensas.
Aceitamos normalmente críticas bem construídas.

Pesquise no Anime XYZ