Falando de Hunter X Hunter, Yoshihiro Togashi, comentando sobre o hiato e mais um pouco.
Hunter X Hunter, uma das minhas séries favoritas, um dos primeiros mangás que comecei a colecionar, sempre gostei dele, e até hoje, depois de seu hiato, eu consegui o volume 28. Atualmente possuí 29 volumes em tankobon no Japão, enquanto aqui no Brasil temos apenas os 28.
No Brasil, Hunter X Hunter é publicado pela editora JBC, que após seu hiato, voltou a publicá-lo esse mês. Mas infelizmente, quando a editora JBC começou a publicar novamente, Hunter X Hunter voltou ao hiato no Japão, algo que me fez pensar e chegar a conclusão que a JBC irá demorar mais para voltá-lo publicar, pois, quando começara a publicar, ele entrara em hiato no Japão, assim, quando voltar ao normal, a editora terá que esperar tal tempo para se garantir a publicação, embora no Japão sairá o volume 30, ainda tendo capítulos para um volume 31.
O Hiato
Vamos comentar primeiramente pelo filme anunciado de Hunter X Hunter. Pois é, realmente seu filme foi para acalmar os fãs da série pelo hiato. Poderia ser esse o momento que Togashi estivera esperando para anunciar o hiato? Com certeza, agora com a série parecendo chegar ao fim, onde chega o fim da saga, Togashi diz que todo esse hiato foi para pensar mais sobre a história Kurapika e das Chimera Ants. E lembrando que seu último hiato que fizera, teve um longo tempo de duração, não sei quanto tempo que ficou sem publicar, e nesse tempo todo não deu para pensar nada sobre a história, sei... Mas então, algo que também ajuda na propagação do hiato foi Togashi tem quebrado o record de publicação de capítulos sem pausa e aproveitar o anuncio do hiato. Algo que pode parecer uma breve pausa, mas penso diferentemente disso, pois, depois de ter publicado tanto sem pausas, acho que terá certo tempo em hiato. Então, esperemos pelo filme...
Página por Página - Hunter X Hunter Volume #28
[Há Spoilers!]
É, sendo um Combo! de Hunter X Hunter, vamos analisar o volume 28. A capa dessa edição foi a mais bonitas de todas, embora infelizmente, já tem a capa do volume 29 no Japão, algo que não se compara nada a isso. Achei muito bem feito a montagem da capa, onde o Puf em sua miniatura a partir de sua multiplicação é sobreposta no logo de Hunter X Hunter, pois é, essa capa explica muito sobre o volume. Muito dramático esse volume, teve partes muito tristes, e também, partes que teve ódio de coisas que aconteceram, então, vamos ao volume 28...
Resumindo... Netero e o Rei tem uma longa luta, onde incansavelmente Netero luta com tudo para se fazer apenas alguns machucados no Rei, então, colocando tudo de si, Netero acaba perdendo seu braço esquerdo e sua perna direita, e no fim, desigualmente, Netero acaba morrendo, onde finalizando com uma explosão onde segundo ele, ao seu coração parar de bater, uma bomba iria explodir, mantando o Rei, até aí... Mudando de cena, vamos ao Gon, onde ainda observa Pitou terminar a cirurgia de Komugi. Antes disso, Killua se encontra com Palm, mas, desta vez, ela virou uma Chimera, e acaba sendo comandada por Puf a matar Killua, mas seu subconsciente traz ela de volta a si, fazendo reagir contra Puf, então Palm volta a conversa com Killua, indo em busca de Gon e Knuckle, até que todos se encontram, embora Gon não dê muita atenção à Palm, pois agora que Pitou terminara de curar Komugi, eles iniciariam a luta. Voltando ao Rei, antes de tudo isso, injustamente, Puf e Yupi revivem-o com células de seu corpo, onde o Rei fica viciado nas células, e quer se alimentar inteiramente de Puf e Yupi que ficam felizes por reviverem o Rei.
Analisando
Sempre gostei da arte de Togashi, e neste volume, teve ótimas páginas desenhadas. A parte que Netero morre foi extremamente bem desenhada, pois quando morre, deixando a mensagem que quando seu coração para uma bomba explode, a cena de Netero rindo da desgraça e tudo o que iria acontecer, expressa tamanho horror, aterrorizando o Rei, cenas indescritíveis, mostrou tal tristeza, pois desde a luta vinha mostrando cenas de quando Netero ainda era um jovem hunter, e como morrera. Interessante no meio disso, que o Rei queria saber o seu nome que sua mãe lhe dera antes de morrer, e, ao decorrer da luta ele ia esquecendo disso, por ficar impressionado com tamanho poder de Netero. Continuando a parte do Rei, após ter visto que Netero matara ele com tamanho esforço, poderes criativos e bem desenhados, fiquei indignado quando Puf e Yupi simplesmente acharam o Rei em um local gigante com tal explosão, com fumaça e poeira, e ainda o "ressuscitar" tão simplesmente, onde só dão parte de suas células, mas aí chega a parte em que o Rei quer tudo deles, e o que acaba acontecendo é que eles ficam felizes, como eles amam o rei e querem a proteção dele, fica algo justo, e também, se chega a conclusão, Puf e Yupi vão desaparecer, onde ficará mais fácil de derrotar o Rei, mas, ele ficará mais forte com tudo isso.
Voltando a Gon, quando ele acompanhava Pitou na cirurgia de Komugi, ele demonstrou tamanha fúria, que mostrou ele ter tanto poder quanto o Rei, não teve mais coisa que isso nessa cena, apenas algumas interrupções de Puf e Knuckle, mas nada que teve destaque. Então finalizando o volume, fica a cena de Gon e Pitou indo se enfrentarem na luta, algo que ficou bem explicado, muito bom, mas algo ficou sem nexo, pois todos os outros ficaram só, penso que algo irá acontecer aí, deixou um mistério.
Uma pena Togashi ter anunciado o hiato, algo
Yoshihiro Togashi
Yoshihiro Togashi, um autor que tem muito o meu respeito, é autor de séries como Yu Yu Hakusho, Hunter X Hunter e Level E. Togashi é casado com Naoko Takeuchi, outra mangaká que também tem certo respeito, criadora de Sailor Moon, onde ambos tem dois filhos juntos.
Hunter X Hunter foi a única obra dele por qual eu me interessei. Gosto da arte dele pois muitas vezes é um mangá de traços comuns e parte para algo mais detalhado, mas extremamente detalhado, algo que sempre gostei é quando ele deixa o desenho bem detalhado, mostrando expressões bem feitas e isso que Togashi faz bem em seus desenhos é deixa-los com tais expressões ótimas e compreensivas. Continuando a obra de Togashi, ele aplica muito bem o preto e utilizando-o e aplicando ótimos sombreamentos.
Finalizando sobre Togashi, sempre gostei de suas obras, seu estilo de desenho e os trações, algo mais natural, acho uma pena ele ter anunciado o hiato de Hunter X Hunter, espero que volte, e quando voltar continuarei a ler, pois, também quero saber o fim de Kurapika e quando Gon encontrará seu pai.
0 comentários:
Postar um comentário
Seja racional.
Não queira fazer ofensas.
Aceitamos normalmente críticas bem construídas.