One Piece de volta? Na Panini?

11/03/2012

|



A partir de agora, One Piece será publicado pela Editora Panini, com o preço de R$ 10,90. Para alcançarmos o Japão até o volume atual, dá uma cerca de 6 anos para chegarmos no volume 64, e para chegarmos pau-a-pau com o Japão somente em 2019 no volume 72, já que lá One Piece em tankobon é publicado trimestralmente. E para as edição mensal e bimestral se coincidirem somente em 2018. Realmente o foi uma grande consequência pela Conrad ter parado com a publicação de One Piece, diferencia a cada ponto de vista, primeiro que irá demorar muito tempo para chegar finalizar One Piece aqui, e todo esse tempo sem One Piece aqui foi em vão para alguns que colecionavam, onde era em meio tankobon, mas para outros, como eu, poderemos iniciar nossa coleção de One Piece, portanto há pontos positivos e negativos. A história de One Piece não irei colocar porque é algo meio que sem importancia, pois é meio difícil você não conhece-la e também por ser fácil acha-lo.




Primeiramente, acho que todos os mangás publicados no Brasil deveriam ter a capa externa, que é algo mais organizado e convencional, fazendo o mangá manter uma qualidade melhor, assim como na imagem acima. O papel está com uma ótima qualidade, poucos se comparam em relação ao papel, o mesmo na impressão, não ficou um preto desbotado e apagado, tudo ficou ótimo, e o prefácio do autor, como já usado em outros mangás da Panini também ficou legal em One Piece. Sobre a distribuição, como sempre os privilegiados são o Rio e São Paulo, que recebem as edições com pontualidade, já em outros estados, como eu, temos certa impaciência pois cada mangá chega em tal dia, tendo que ir à loja toda semana. A tradução ficou boa, nada a reclamar, só acho que não foi usado muito o estilo One Piece, ainda prefiro a tradução feita de scans online, embora no tankobon tenha as onomatopeias  traduzidas, algo que foi um tanto polêmico em relação à elas onde queriam tirar as onomatopeias originais pelas brasileiras, algo que fui contra e muitos outros também, assim foi providenciado a permanência das originais.

Resultado


Ambas edições foram ótimas, foi algo surpreendente em relação à qualidade das edições, espero que as outras edições continuem assim. Em relação à qualidade, o volume 36 veio de surpresa, pois na verdade eu não acompanhava One Piece nem em anime nem em mangá até que comprei, a história ficou confusa para mim, mas dei-me a entender, a impressão, a tradução, a naturalidade do mangá, tudo esteve em ótima qualidade, realmente gostei da feição deste volume. Se possível, recomendo à vocês colecionarem e manter uma edição guardada do volume 36 já adiantado, para se ter o conhecimento de como está sendo e como será. Eu já começarei a colecionar One Piece, conheço parte da história e pelo que comecei a acompanhar, pela frente a história fica realmente impressionante. Não tenho muito a comentar sobre a história pois já deve ser do conhecimento de vocês, nesse post quis dar um maior conhecimento à vocês sobre a publicação e a grande qualidade do mangá, e também para dizer que recomendo à você sem qualquer dúvida.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja racional.
Não queira fazer ofensas.
Aceitamos normalmente críticas bem construídas.

Pesquise no Anime XYZ