Divulgando - Monster Hunter Orage

04/03/2012

|


Monster Hunter Orage é desenhado por Hiro Mashima, o mesmo autor de Fairy Tail, baseado no jogo Monster Hunter da Capcom. A história gira em torno de Shiki, um garoto que foi treinado para viver pela caça, e quando seu mestre morre, ele segue o sonho de encontrar o dragão Miogarna, um dragão que poucos acreditam em sua existência.

História


A história se passa em um mundo de fantasia, cheio de monstros e caçadores, os Monsters Hunters, os caçadores de monstros. Shiki, o protagonista, é aprendiz de Gurelli, um Monster Hunter. Após alguns anos de treinamento, Gurelli morre devido à um acidente, e assim, Shiki ficou sozinho, sendo forçado a procurar uma guilda na cidade mais próxima, onde conhece Irie, assim, ambos se conhecem e partem na busca de miogarna.

Análise



Dessa vez acho que ultrapassei um pouco do limite da parte em que eu não mostraria muito sobre a história, mas foi o que precisava para mostrar parte do enredo. A arte dos desenhos são muito parecidas com o a de Fairy Tail, mas não me venha falar porque é o mesmo autor, pois a arte de Takeshi Obata, autor de Death Note e de Bakuman apresentam um estilo diferente entre os personagens. Mas enfim, isso não deixa quer dizer nada, mas o mangá apresenta uma história relativamente muito parecida com a de Fairy Tail, pois apresenta guilda e uma fantasia parecida, embora MHO (Monster Hunter Orage) apresenta inevitávelmente armas, magias e poções, coisas do gênero totalmente relacionadas ao jogo, embora Hiro às vezes parte pra criatividade inventando novas armas e outras coisas. Particularmente o que gostei foi que Hiro além de ter pego itens do jogo, ele também inventou, criou e aprimorou um pouco de tudo, ficou interessante. Por exemplo, a arma de Shiki, contém o elemento do ar, e no jogo não há esse elemento e no mangá só Shiki a possui, e também a obra apresenta Shiki e seu modo de aparecer como protagonista bem parecido com o de Natsu de Fairy Tail. Esse é o ponto em que eu não gostei, teve algumas parte que Hiro não usou sua criatividade, mas isso foi pouco, fora isso o mangá é totalmente recomendável, recomendo pra quem gosta de Fairy Tail e obras de Hiro Mashima, é muito bom.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja racional.
Não queira fazer ofensas.
Aceitamos normalmente críticas bem construídas.

Pesquise no Anime XYZ