Analisando - Sakamichi no Apollon

29/04/2012

|

Um anime mostrando diversos lados da música!                                     

Kaoru, um garoto comum, que tem o costume de sempre mudar de escola, é um estudante que se destaca dos outros e também é mais restrito, onde considera coisas simples que se pode ver e se passar diariamente como antiquadas e o dão nojo, causando-o pequenos enjoos. Nisso, Ritsuko, uma garota que é  a representante de classe da sala de Kaoru, onde é escolhida para mostrar a escola para ele, vão se conhecendo, assim, durante alguns eventuais enjoos, Kaoru procura o telhado da escola. 


Até aí, Kaoru evita se relacionar com as pessoas, nisso, seu "ponto de abrigo" onde passa seu enjoo é normalmente nos telhados das escolas, nisso, ele encontra Sentarou, um cara que é parcialmente ao contrário de Kaoru, levando a escola na brincadeira e ser alguém mais livre. Nisso, ambos vão se conhecendo, descobrindo gostos em comum, como Kaoru gosta de música clássica e Sentarou de jazz, ambos os gêneros um tanto diferentes.


Assim, Ritsuko, que também é uma antiga amiga de Sentarou, descobre o gosto de Kaoru por música, e assim, ele pede para levá-lo a uma loja de música. Desse modo, Ritsuko o leva para a loja, onde o dono nada mais é que seu pai, onde lá, após alguns desencontros, Ritsuko descobre que Kaoru toca piano, levando-o para um "lugar secreto" na loja, um pequeno estúdio, onde se encontra com Sentarou, vendo que ele toca bateria, nisso, Ritsuko pede para ambos toquem juntos, mas um gostando de música clássica, e o outro gostando de jazz, com um discutindo com o outro sobre os estilos de música, assim, começa a história de Sakamichi no Apollon.

Analisando


Um anime diferente, que envolve o gênero musical, apresentando personagens diferentes e que parece mostrar desenvolvimento. Sakamichi no Apollon mostrou ser um anime diferente, por primeiro, ter música envolvida, mas a música clássica e o jazz envolvidos, e contrariados pelos protagonistas. Outra coisa também, é os personagens, são bem feitos e mostram personalidades diferentes, Kaoru, dedicado à escola, e curte música clássica, algo mais formal, e Sentarou, mais relaxado, e curte o jazz, algo mais solto, ambas as personalidades bem feitas, pois, o gênero musical que o personagem prefere se encaixa bem com seu jeito comum.
O cenário e o ambiente se encaixam com algo mais simples e se encaixa com a história, não é algo muito incrementado, querendo ter um grande destaque. A animação é bem feita, não é algo que mostra ser muito movimentado, bem suave se comparando ao anime, e também, uma curta cena de luta, algo que ficou muito bem feita no anime, que me fez ver mais algumas vezes, a posição do ângulo de vista e os movimentos ficou ótimo.
O character design montou bem os protagonistas, diferenciando-os bem até mesmo na aparência, mas não se esquecendo de falar dos outros personagens, ficaram bem montados, podendo diferenciá-los, não sendo muito semelhantes, onde àqueles que servem para preencher o cenário fiquem iguais.

Finalizando


Sakamichi no Apollon me surpreendeu, no início me pareceu uma história chata, que não ia demonstrar certo desenvolvimento, que não fosse ter um enredo muito legal e que se diferenciasse de outros, mas algo desenrolar do anime. Ficou bem montado e empregado a cena e as histórias, a animação bem feita e deixa o enredo bem feito, com a história de Kaoru e Sentarou na "carreira musical", um relacionamento suspeito entre Kaoru e Ritsuko, e também, a dúvida sobre Ritsuko na participação musical dos dois.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja racional.
Não queira fazer ofensas.
Aceitamos normalmente críticas bem construídas.

Pesquise no Anime XYZ