Análise - Tsuritama

28/04/2012

|

Um pouco de pesca e muita bizarrice!                                                                                                                  

Yuki, um garoto que acaba de ser transferido para outro colégio, em Enoshima, devido a mudança de trabalho de sua avó, com quem ele mora. Yuki tem certas dificuldades e entra em um transe quando age sobre pressão e também quando há muitas pessoas prestando atenção nele, ou também, quando ele não sabe o que fazer, assim, fica desajeitado e fica fora de si até que ele aparece em outro lugar e se "desperta".
Haru, outro garoto que foi transferido, também para o mesmo colégio de Yuki, é um garoto diferente e estrovertido e que diz ser um alienígina, onde alguns podem ver uma aureola triangular em sua cabeça e parece ter um contato com peixes. 


Natsuki, outro garoto que já vivia na cidade de Enoshima, é um grande pescador, pouco conhecido na região, embora seja um garoto do colegial que compete em nível nacional e que acompanhará os dois na pequena jornada de pesca.
Ao ser transferido, conheceu Yuki, onde ele afirma que ambos são grandes amigos e muitas vezes Haru "desperta" Yuki de seus transes, e nisso. Em um desses transes, junto com Haru, Yuki é levado para uma loja de pescas, onde conhecem Natsuki onde eles o chamam de Princípe, pelo seu reconhecimento pela pesca, nisso eles aprendem a pescar e nisso vão se conhecendo.


Akira Yamada, outro personagem da série, só que desta vez, um pouco mais misterioso e de pouco conhecimento, é um árabe que fica observando a atividade dos três "amigos" e que é sempre acompanhado de um pato/ganso chamado Tapioca.
E finalizando essa incrível história, envolvendo o alienígena Haru, Yuki com seus transes, ambos transferidos, a pesca e o Príncipe, e dentro disso a possibilidade de salvar o mundo.

Analisando


Tsuritama foi um anime que inicialmente peguei para assistir simplesmente para passar o tempo, ele não é um anime que seja grande coisa, e muito ao contrário, é bem simples. Mas nenhuma coisa que seja simples é ruim, Tsuritama tem um enredo confuso, que parece se desenvolver bastante e apresentar o lado da pesca também, embora talvez o foca principal seja a amizade de Yuki e Haru, e o mistério de Haru que se diz alienigina. O anime parece que irá desenvolver melhor, revelando a história e contando mais sobre os mistérios e amizade de Yuki e Haru, lembrando do fim que terá em relação à pesca, quem é o árabe Akira e a salvação do mundo, resumindo, uma confusão.
Comentando mais tecnicamente, os personagens não são nada muito desenvolvidos, digo que são básicos e bons para fazer o enredo, não é nada ruim. O cenário apresenta fundos bons e partes de cena bem feitas, algo que ficou legal. E animação dos personagens também é bem feita. A abertura e o encerramento são coisas bem simples, nada de suspreendente, não tem muito destaque.

Finalizando


Terminando, o anime tem uma história simples e confusa, algo simples e bom de se ver, mostra algo diferente, não mostrando lutas e muita ação, e quando se assiste é algo tranquilo, mostrando que o simples pode ser bom e ao mesmo tempo, também te confunde, mostrando um humor agradável. Não é algo explendido, e também aparenta puxar para aquele lado alternativo, mostrando a pesca e ela sendo vista praticada por jovens que no início, acreditam que é coisa de velho e mostram algumas curiosidades.
Então, já dito, não é nada ruim. O anime é bom de ver, embora seja algo simples, e, se procura algo mais alternativo e mais humorado, demonstrando uma tranquilidade mais diferente, Tsuritama é um anime que recomendo.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja racional.
Não queira fazer ofensas.
Aceitamos normalmente críticas bem construídas.

Pesquise no Anime XYZ