Análise - Hiiro no Kakera

27/04/2012

|

A nova Princesa Tamayori é escolhida!                                                                                                    

Tamaki é uma garota normal, que certo dia vai visitar a avó, e, para chegar na casa dela, é preciso atravessar uma ffloresta. Passando pela floresta, ela começa a se sentir estranha, e depois, aparece algumas criaturas estranhas a perseguindo, até que Takuma, um jovem, aparece para ajuda-la, se livrando dos monstros e levando-a até sua avó. Ao chegar a casa de sua avó, Tamaki conversa com ela, onde descobre o motivo por qual foi chamada ali. 




As criaturas estranhas que ela vira foram deuses, que, quando as pessoas param de ser louvados, eles viram fantasmas e só alguns podem vê-los.A avó de Tamaki era uma Princesa Tamayori, mas, ela estava enfraquecendo, nisso, precisava passar seu cargo adiante, nisso, Tamaki foi chamada para isso. Mas, o principal de tudo isso é que os deuses estão agitados, isso por causa do selo que protege o Onikirimaru, algo que dá aos deuses o seu maior desejo, o de destruir o mundo. Agora, Tamaki será a próxima Princesa  Tamayori, onde precisará proteger o Onikimaru, mas para isso, antes precisará aprender como selá-lo.


Analisando



Hiiro no Kakera é um anime bem feito, nada da baixa qualidade. Ao ver o anime, não tinha conhecimento do que era, foi algo bem feito, o enredo envolve coisas como deuses fantasmas e pergaminhos, e além dessa pequena história tem mais para se ver, é algo que mistura alguns temas sendo algo que acaba ficando diferente. A animação é boa, algo que deixou o anime bem feito, ainda não mostrou uma cena que tenha muita ação ou algo surpreendente, mas pelo enredo, se vê que terá algo que será bem animado e terá algo do gênero. A abertura não teve nesse primeiro episódio, e o encerramento foi algo normal, nada surpreendente. O character design é algo que ficou bom, nada de aparência estranha ou meio que sem sentido com o anime.

Finalizando



O anime foi bom para o primeiro episódio, mas poderia ser algo que apresentasse mais cenas de ação, colocando mais ação, ou algo diferente na primeira cena em que Tamaki se encontra com os deuses, aí ficaria algo mais "preenchido". Faltou ação nesse primeiro episódio, e acredito que mais para frente não seja tão focado em apresentar tantas cenas de luta, pois terá o foco na Princesa Tamayori, algo que terá encantamentos e magias, mas, voltando as lutas, terá outros personagens que terão que lutar, aqueles que são encarregados de protege-la. É um anime diferente, se gosta de coisas que envolve algo sobrenatural, com fantasmas e monstros e as magias e encantamentos, e também sem faltar, ação e um pouco de lutas.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja racional.
Não queira fazer ofensas.
Aceitamos normalmente críticas bem construídas.

Pesquise no Anime XYZ