Análise - Kuroko no Basket

13/04/2012

|

Outro anime saindo da Shonen JUMP, e desta vez mais surpreendente!                                           

Mais um ano no Colégio Seirin, e assim, novos alunos, novos recrutamentos para os diversos clubes do colegial. Dentre deles, com o destaque no anime, tem o basquete, onde já chego nas finais do Intercolegial. Dentre os diversos alunos, destacam-se dois, por serem extremamente diferente dos demais. Kagami, que antes de vir ao Japão estudara nos Estados Unidos desde então, e possui dados técnicos surpreendentes para um jogador de basquete, subestimando todos os outros jogadores. Já Kuroko, diferentemente de Kagami, já estava no Japão, fazendo parte da Geração dos Milagres da escola Teiko, e possui dados técnicos muito baixos para o basquete. A Geração dos Milagres da escola Teiko, onde o basquete lá era inacreditavel, com três campeonatos conquistados, era composto por cinco jogadores principais e um sexto que era mais discreto e despercebido Kuroko. No ano de mudança de Kuroko para a escola Seirin, conta a história que os cincos jogadores da Teiko se separaram um para cada escola para disputarem com suas próprias habilidades em times separados do basquete, eis a história de Kuroko no Basket.

Analisando


Kuroko no Basket era um anime que estava realmente esperando pela sua estreia, pois gosto muito do gênero esportivo. Nunca tinha chegado a ler o mangá, mesmo tendo conhecimento de seu enredo e sabendo como era, e logo que fui pegar o mangá, o anime teve data de estreia, então, decidi acompanhá-lo pelo  anime. Único anime de esporte que não suporto ver mais é futebol, é algo que já ficou enjoativo de ver, e se presencia muito fácil aqui no Brasil.
Não sabia como ia ser a animação e realmente foi ótima, a qualidade do anime também, tudo muito bem feito. Tanto que o som da bola quicar no chão, entre outros sons do basquete foram detalhes muito bem feitos. Os personagens pelo que sei do mangá, ficaram algo semelhante, bem produzido em relação ao character design, tendo um bom destaque nos detalhes da musculatura. Os efeitos ocorridos durante o anime, algumas trocas de luz e sombra foram bem empregados também.


O enredo é extremamente bom. Vamos dizer que, o enredo reúne vários personagens bons, o protagonista é apenas um, onde ele é totalmente diferente de qualquer outro, tendo uma habilidade única, e tirando essa habilidade é inferior a qualquer um. E isso faz todos subestima-lo, e ele sempre demonstra alguma característica ou habilidade que acaba desmentindo isso, um enredo ótimo.
A abertura foi bem feita e bem animada, iniciando-se com uma bola de basquete, com o som do quique muito bem feito depois partindo para a parte agitada. Já o encerramento podia ser mais animadinho, mas ficou nos padrões, ficando bom, e dando aquela pequena revelada de alguns personagens que acredito que alguns deles sejam da Geração do Milagre que ainda irão aparecer no anime.

Finalizando


O anime que eu mais esperava pela temporada de primavera não me decepcionou. O anime possui um enredo diferente de outros animes esportivos em relação ao protagonista e seu destaque, também apresentando não somente o basquete, mas mostrando um pouco da história de Kuroko, e não mostrando ser algo muito sério, pois puxa para um lado com humor e quebra de expectativa, tendo uma leve fantasia no anime. Um enredo bem construído e bem empregado no desenrolar do anime, e a rivalidade e união entre Kagami e Kuroko descontraiu o anime também, algo que ficará legal na série. Interessante achei em ambos personagens que a cor de seus cabelos, um azul e o outro vermelho, apresenta uma grande diferença entre os dois, algo bem feito. O anime foi completo, nada deixou a desejar e ao contrário, me surpreendeu bastante, é algo que recomendo sem dúvidas, Kuroko no Basket foi o melhor anime da Primavera de 2012 até agora.

1 comentários:

Anônimo disse...

fiquei bem animado com o anime, a história e bem interessante, também não podíamos esperar um anime ruim de um mangá shonen jump.

Postar um comentário

Seja racional.
Não queira fazer ofensas.
Aceitamos normalmente críticas bem construídas.

Pesquise no Anime XYZ